quarta-feira, 26 de junho de 2013


Hoje no Hospital, apareceu-me uma criança inglesa com 10 anos com uma queimadura solar de 2 grau. Nos últimos dias têm recorrido as urgências imensas pessoas com queimaduras solar. Na verdade só me consigo perguntar como é possível ainda haver pessoas, principalmente crianças, a apanharem escaldões como se não houvesse amanhã. 
Em conversa com colegas meus do hospital, percebi que muitos nem protecção solar usam ou se usam é de factor 10! Confesso que não consigo perceber o que passa na cabeça desta gente, até porque não tem a desculpa da falta de informação, cada vez mais se fala no Cancro da Pele e nos factores de risco. 
Confesso que não percebo os pais que deixam os filhos apanharem escaldões. O ano passado apanhei o único escaldão da minha vida, não por não ter usado protector, mas porque comprei um protector solar na farmácia de factor 30, em que todo o lote estava estragado. Recordo-me que fiquei uma hora ao sol e a minha barriga ficou num tal estado que nas seguintes noites não dormi e tinha dores horriveis, passado uma semana uma amiga que comprou o mesmo protector aconteceu-lhe a mesma coisa. Jurei para nunca mais! Não percebo mesmo como é que as pessoas facilitam desta forma. 

1 comentário:

  1. muito triste...e todos os anos vejo as mesmas figuras no Algarve: ingleses com cada escaldão que até dói só de olhar

    ResponderEliminar